Académica - 0 F.C. Porto - 1

 :: Varios :: Noticias :: Futebol

Ir em baixo

default Académica - 0 F.C. Porto - 1

Mensagem  lucho8 em Seg 8 Out 2007 - 5:30

Académica-F.C. Porto: 0-1

O F. C. Porto manteve as distâncias para o Sporting e Benfica ao arrancar uma suada vitória em Coimbra, a sétima consecutiva nesta Liga BWin. Em clara gestão de esforços, depois do jogo a meio da semana em Istambul, os portistas fizeram o suficiente para assegurar mais três pontos e beneficiaram de um golo de grande penalidade, assinalada com alguma controvérsia à mistura, não tanto pela infracção que parece ter existido, mas por ter sido detectada por um assistente que, em primeira instância, terá indicado que a falta acontecera fora da área.

Jesualdo Ferreira conseguiu, pela primeira vez esta época, repetir um onze, apostando exactamente na mesma equipa que venceu o Besiktas. Os portistas cedo tomaram conta da partida, com Quaresma a assumir-se como elemento mais perigoso para as redes de Pedro Roma. O guarda-redes da Briosa teve, aliás, de aplicar-se logo aos seis minutos, quando o internacional português lhe apareceu pela frente, mas conseguiu resolver o lance o eficácia.

Os «estudantes», com Ivanildo surpreendentemente na posição de número 10, conseguiram responder graças a um remate cruzado de Joeano, ao lado, que, ainda assim, mostrou que a equipa da casa não estaria ali para fazer figura de corpo presente.

O F. C. Porto continuava a procurar o golo e podia tê-lo conseguido mais cedo se Tarik, quase debaixo da barra, não tivesse cometido a proeza de atirar ao lado. Foi a última grande oportunidade dos campeões nacionais antes de abrirem o marcador, num lance de alguma polémica.

Numa altura em que os azuis e brancos pareciam ter afrouxado o ritmo, NDoye parece perder o tempo de salto e acaba por derrubar Quaresma em plena grande área. A infracção é assinalada pelo árbitro auxiliar - uma «moda» nas últimas semanas - e, enquanto Elmano Santos não se abeirou do seu assistente, a confusão foi inevitável até se perceber qual a decisão do chefe de equipa, que acabou por aceitar a indicação do colega. Dúvidas ficam também quanto à primeira indicação do assistente, que pareceu ter assinalado falta fora da área.

Lucho seguiu para a marca dos onze metros e não deu hipóteses a Pedro Roma. Pensou-se que o F. C. Porto poderia, finalmente, soltar-se e procurar o segundo golo, mas em vez disso os portistas preferiram poupar-se, talvez à espera da segunda parte.

Académica acredita

Já depois de «queimar» uma substituição, quando Bosingwa teve de ser rendido por Cech, devido a lesão, e, mais tarde, obrigado a trocar Tarik por Leandro Lima porque os rigores do Ramadão não perdoam, Jesualdo Ferreira viu a Académica crescer na segunda metade do jogo e pouco fez para o evitar.

Mas a verdade é que a Académica, apesar de um maior domínio territorial, pecou sempre pela falta de acutilância em zona de finalização, facilitando, desta forma, a tarefa aos defesas do F. C. Porto. Em rigor, os portistas só tiveram de apelar à concentração e fazer uso da sua superior circulação de bola para, com mestria, controlar os acontecimentos e atingir o seu objectivo. O sufoco final é que era escusado


in maisfutebol

_________________



avatar
lucho8
Moderador
Moderador

Masculino
Número de Mensagens : 60
Idade : 26
Localização : Barcelos
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 01/10/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Académica - 0 F.C. Porto - 1

Mensagem  smith em Seg 8 Out 2007 - 5:55

isto assim nao da!!
desportivismos!!!
onde ta o resultado do benfica-leiria?
mau jornalismo...looool
ta boa rapax

_________________








avatar
smith
Admin
Admin

Masculino
Número de Mensagens : 306
Idade : 27
Localização : Barcelos
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 01/10/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 :: Varios :: Noticias :: Futebol

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum