FC Porto-1 Belenenses-1

 :: Varios :: Noticias :: Futebol

Ir em baixo

default FC Porto-1 Belenenses-1

Mensagem  lucho8 em Sab 3 Nov 2007 - 6:16


Quebrou-se a sequência à nona jornada. O campeão não venceu, repartiu pontos a contragosto, permanecendo invicto e a uma ampla margem de segurança sobre a concorrência, invulgarmente distante, condição que retira parte da carga negativa ao empate, obviamente castigador, mas despido de conotação melodramática.

Sete minutos foi tempo bastante para os primeiros ensaios e fórmulas iniciais de aproximação ao golo cederem lugar a ameaças efectivas, sinais de perigo real e de vantagem iminente. Quaresma levou a bola à trave num cruzamento fingido, que assumiria a forma de remate a meio do percurso. Mais cinco minutos, e o Dragão, privado de Bosingwa, lesionado, ficava sem Lucho, pelo mesmo motivo.

Sem dois dos seus elementos mais influentes, o F.C. Porto confirmava o prenúncio de Quaresma num remate cruzado de Hélder Postiga, que deixava o campeão na frente e despertava o contra-ataque do Belenenses, abrindo espaço a um período inédito de relativo equilíbrio, hiato em que Dragão e opositor se dedicaram a um peculiar braço-de-ferro, que aproximava mais o encontro do 2-0 do que propriamente do empate.




Aconteceu o segundo, que, não sendo obra do acaso, não traduzia, em rigor, tudo quando se desenrolava no relvado. Menos ainda, após a reacção portista, que devolveria o encontro à sua forma inicial, agora acrescida de uma supremacia mais óbvia do líder, que entregava o Belenenses à área de Costinha, onde a vitória parecia pronta a nascer a cada investida.

Lisandro, Quaresma, Tarik, Adriano e Bruno Alves chegaram a ter encontro marcado com o golo, mas questões de pormenor e centímetros negaram a nona vitória consecutiva ao F.C. Porto, distante do risco ou iminência de ver o primeiro lugar ameaçado na ressaca dos primeiros pontos cedidos na Liga.

FICHA DE JOGO

Liga 2007/08, 9ª jornada
2 de Novembro de 2007
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 38.423 espectadores

Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre)
Assistentes: Paulo Carrilho e Vítor Silva
4º árbitro: Augusto Costa

F.C. PORTO: Helton; Fucile, Stepanov, Bruno Alves e Cech; Lucho «cap», Paulo Assunção e Raul Meireles; Lisandro, Hélder Postiga e Quaresma
Substituições: Lucho por Leandro Lima (12m), Leandro Lima por Tarik (61m) e Hélder Postiga por Adriano (70m)
Não utilizados: Nuno, Pedro Emanuel, Lino e Bolatti
Treinador: Jesualdo Ferreira

BELENENSES: Costinha; Cândido Costa, Rolando, Hugo Alcântara e Rodrigo Alvim; Gabriel Gomez; Ruben Amorim, Silas «cap» e José Pedro; Weldon e Roncatto
Substituições: Silas por Evandro Paulista (48m), Roncatto por Rafael Bastos (78m) e Weldon por João Paulo (90m)
Não utilizados: Marco Gonçalves, Areias, Hugo Leal e Gonçalo Brandão
Treinador: Jorge Jesus

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Hélder Postiga (21m), Zé Pedro (51m)
Disciplina: cartão amarelo a Rolando (27m), Gabriel Gomez (45m), Silas (47m), Rodrigo Alvim (58m), Tarik (63m), Weldon (86m), Quaresma (90m), Costinha (90m)

in fcporto.pt

_________________



avatar
lucho8
Moderador
Moderador

Masculino
Número de Mensagens : 60
Idade : 26
Localização : Barcelos
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 01/10/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 :: Varios :: Noticias :: Futebol

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum