Audi rs6
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Audi rs6
A Audi já desvendou a sua segunda estreia Mundial para o Salão Automóvel de Frankfurt. Lado a lado com a nova geração do Audi A4, vai estar a muito esperada RS6, equipada com um motor V10 biturbo com 570 cavalos de potência.
Para quem achava que os 507 cavalos do V10 que equipa o actual BMW M5 sabiam a pouco, a Audi responde ao seu rival Alemão com um V10 de 570 cavalos, motor que tem por base o V10 utilizado nos S6 e S8, ao qual foram acrescentados dois turbocompressores. Se isto não for suficiente para convencer os menos entusiastas por carrinhas desportivas, refira-se que os 570 cavalos contam com a ajuda de 650 Nm de binário máximo, disponíveis entre as 1500 rpm e as 6500 rpm, de forma constante, para prestações ao nível dos melhores super-desportivos. Associado a uma caixa automática Tiptronic de seis relações, a RS6 acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,6 segundos. Como forma de comparação, a BMW M5 Touring (507 cv) cumpre o mesmo trajecto em 4,8 segundos e a Mercedes E63 AMG (514 cv) necessita dos mesmos 4,6 segundos da RS6. Para os interessados, o construtor anuncia para a RS6, um consumo médio de 13,9 litros aos cem.
Com toda esta dotação mecânica, a RS6 vê o seu peso chegar aos 2100 kg, apesar de recorrer ao alumínio no capot e na suspensão dianteira. Para uma dinâmica ao nível das suas performances, a suspensão é do mesmo tipo da utilizada no RS4. Denominada «Dynamic Ride Control», caracteriza-se por circuitos hidráulicos dos amortecedores dianteiros e traseiros, ligados na diagonal, capaz de reduzir os movimentos da carroçaria em curva. O controlo de estabilidade (ESP) foi também ajustado e possível de ser desligado na totalidade para momentos de pura adrenalina.
Disponível apenas na variante carrinha, a RS6 denuncia todo o seu carácter feroz, através dos pronunciados alargamentos dos guarda-lamas a fazer lembrar o saudoso Audi Quattro, os pára-choques sobredimensionados, o traseiro com difusor aerodinâmico, enormes saias laterais, saídas de escape em forma oval e umas jantes de liga leve de 19 polegadas, em opção estarão disponíveis jantes de 20 polegadas com sistema de travagem em cerâmica. Ainda no que diz respeito ao visual, a RS6 conta com os elementos característicos das versões S/RS como a caixa dos espelhos retrovisores exteriores em cromado e barras do tejadilho em alumínio. No interior, o recurso a materiais nobres como o alumínio, fibra de carbono, pele e alcântara espelham a personalidade própria desta versão, ao que foi acrescentado pormenores que se vulgarizaram nas versões desportivas da marca como o volante achatado na parte inferior.
A Audi RS6 Avant chega ao circuito comercial em Abril do próximo ano.
Para quem achava que os 507 cavalos do V10 que equipa o actual BMW M5 sabiam a pouco, a Audi responde ao seu rival Alemão com um V10 de 570 cavalos, motor que tem por base o V10 utilizado nos S6 e S8, ao qual foram acrescentados dois turbocompressores. Se isto não for suficiente para convencer os menos entusiastas por carrinhas desportivas, refira-se que os 570 cavalos contam com a ajuda de 650 Nm de binário máximo, disponíveis entre as 1500 rpm e as 6500 rpm, de forma constante, para prestações ao nível dos melhores super-desportivos. Associado a uma caixa automática Tiptronic de seis relações, a RS6 acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,6 segundos. Como forma de comparação, a BMW M5 Touring (507 cv) cumpre o mesmo trajecto em 4,8 segundos e a Mercedes E63 AMG (514 cv) necessita dos mesmos 4,6 segundos da RS6. Para os interessados, o construtor anuncia para a RS6, um consumo médio de 13,9 litros aos cem.
Com toda esta dotação mecânica, a RS6 vê o seu peso chegar aos 2100 kg, apesar de recorrer ao alumínio no capot e na suspensão dianteira. Para uma dinâmica ao nível das suas performances, a suspensão é do mesmo tipo da utilizada no RS4. Denominada «Dynamic Ride Control», caracteriza-se por circuitos hidráulicos dos amortecedores dianteiros e traseiros, ligados na diagonal, capaz de reduzir os movimentos da carroçaria em curva. O controlo de estabilidade (ESP) foi também ajustado e possível de ser desligado na totalidade para momentos de pura adrenalina.
Disponível apenas na variante carrinha, a RS6 denuncia todo o seu carácter feroz, através dos pronunciados alargamentos dos guarda-lamas a fazer lembrar o saudoso Audi Quattro, os pára-choques sobredimensionados, o traseiro com difusor aerodinâmico, enormes saias laterais, saídas de escape em forma oval e umas jantes de liga leve de 19 polegadas, em opção estarão disponíveis jantes de 20 polegadas com sistema de travagem em cerâmica. Ainda no que diz respeito ao visual, a RS6 conta com os elementos característicos das versões S/RS como a caixa dos espelhos retrovisores exteriores em cromado e barras do tejadilho em alumínio. No interior, o recurso a materiais nobres como o alumínio, fibra de carbono, pele e alcântara espelham a personalidade própria desta versão, ao que foi acrescentado pormenores que se vulgarizaram nas versões desportivas da marca como o volante achatado na parte inferior.
A Audi RS6 Avant chega ao circuito comercial em Abril do próximo ano.
Re: Audi rs6
ja o vi na rua
so tem um probl. é mt grande mesmo
paresse um gip dakeles kom 2.50m
mas gostei do carro
tem uns interiosres
upa!! upa!!
so tem um probl. é mt grande mesmo
paresse um gip dakeles kom 2.50m
mas gostei do carro
tem uns interiosres
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